Início

Pe. Nilton Cézar Pedro.

Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo, olho para vocês com imensa gratidão, pois, conhecê-los, estar com vocês, partilhar de vossas vidas, neste tempo em que estamos juntos produz riqueza incomparável. A minha gratidão é voltada para Deus que é o Sol de Justiça, o qual  me chamou para acompanhá-los, assessorá-los em nossa amada Arquidiocese de Cascavel.

Sou grato a cada um de vocês pelo bem que fazem a toda Igreja de Cristo e pelo vosso apostolado em todos os grupos de oração fazendo-se presentes em cada paróquia, a serviço da Comunidade Paroquial e permanecendo fiéis à Igreja e a espiritualidade da Renovação Carismática Católica (RCC).

Nós vivemos num mundo que está paganizado e precisamos espiritualizar este mundo. Portanto, se faz cada vez mais necessário que avancemos para as águas profundas e invistamos na Evangelização sem cessar e neste tempo, evangelizar a partir de novas tecnologias e através de novos modelos para a ação evangelizadora. Não é tempo de desânimo, mas é tempo para adentrarmos as novas formas da evangelização. Está aí o mundo midiático, devemos crescer também na evangelização digital, proporcionando a todos, principalmente aos jovens a partilha da graça de Deus, através destas novas ferramentas “As Novas Tecnologias”. Isso requer de nós, uma conversão pessoal, para que aceitemos a era digital, procuremos nos formar nestas áreas, formar as crianças, os adolescentes, os jovens, adultos e idosos, para o uso responsável destes meios, que se bem utilizados, tornam-se um grande aliado da evangelização.

 

Deus abençoe a todos!

 

Pe. Nilton Cézar Pedro.

Assessor Eclesiástico RCC.